Saúde mental em 5 passos: Entenda cada lei da Estrutura Universal
411
post-template-default,single,single-post,postid-411,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
saúde emocional

Saúde Mental em 5 passos: entenda as Leis Imutáveis da Estrutura Universal

Saúde Mental em 5 passos: entenda as Leis Imutáveis da Estrutura Universal

O que é a saúde mental? Ao realizar uma pesquisa online, a primeira definição que encontramos para a expressão é:  “A saúde mental é um termo usado para descrever um nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional”. Ou seja, tomar consciência que a saúde não é apenas tratar do físico, mas também da mente é o primeiro passo para começar a caminhada.

Nesse contexto, saúde mental diz respeito à maneira como o universo se organiza e como agimos perante suas leis, que são 5, e que mantém a ordem da Estrutura Universal. Conhecê-las é o primeiro passo para elevar sua consciência e obter, consequentemente, um estado de saúde mental completo.

As 5 Leis para a Saúde Mental

As cinco Leis podem ser interpretadas como cinco passos que você pode implementar em sua vida diária, alcançando mais saúde mental e física. Vamos ver quais são.

Primeira Lei: você existe

Você não pode fazer nada a este respeito, não tem a prerrogativa de mudar isto. A primeira lei mostra que você não pode se tornar não existente, porque por definição a não existência, não existe.
Se você existe, é porque você é absolutamente necessário(a) aos olhos da Criação. Caso contrário, acredite, você não existiria, porque a Inteligência Divina não comete equívocos. Em outras palavras: sem você Consciência, a própria existência não estaria completa.
Isto é,  o que dá testemunho da importância de cada ser individualmente como ponto de vista exclusivo da Fonte Criadora.

Segunda Lei: tudo é aqui e agora

Há mais de um século que a física do nosso planeta através das mais brilhantes mentes investigadoras, como Einstein, Rutherford, Heisenberg, Bohm, Planck, Bohr, Schodinguer e tantos outros, nos demonstrou que o tempo como conhecemos é apenas mais uma ilusão da consciência, uma construção mental para explicar o que não somos capazes de compreender.
Os princípios mais elementares da mecânica quântica demonstraram inúmeras vezes que o tempo não é linear como nos faz parecer. O tempo, na verdade, é cíclico, e o espaço se comporta da mesma forma. Metaforicamente poderíamos dizer que cada Consciência carrega seu próprio tempo-espaço, exatamente como uma tartaruga carrega seu casco.

Terceira Lei: o um é o todo e o todo é o um

Já ouvimos muitas vezes em cerimônias de casamento a expressão: “E o que Deus uniu, o homem não separa”. Obviamente não se trata do matrimônio em si mesmo, porque este se separa com muita facilidade, como todos sabem. Esta antiga expressão faz referência a indivisibilidade de tudo que existe. Aqui também a ciência (física quântica) nos ajuda a entender como nada está separado de nada.
Dennis Gabor ganhou o prêmio Nobel de física em 1971 demonstrando como funciona o universo holográfico, onde tudo são fractais matemáticos similares, onde aparte está no todo, e o todo está na parte.
As antigas escrituras já diziam a mesma coisa, de outras maneiras, “o que está em cima é igual ao que está embaixo” ou “o que está dentro é igual ao que está fora”.

Quarta Lei: o que você coloca para fora é o que você vai receber

Na experiência individual de cada Consciência, o que determina o que vai ser experimentado é a informação que está sendo emitida através da vibração eletromagnética de cada pessoa, atraindo ou repelindo as circunstâncias. Cada indivíduo tem seu próprio campo eletromagnético, que ressona a partir do coração.
Sendo assim, este envia as informações ao campo quântico que as devolve de forma sincrônica nas situações a serem vividas.
Também conhecemos esta Lei de outra forma, mais popular: “aqui se faz, aqui se paga”. Tudo que vivemos parte da informação que emitimos e que ressona no campo, desta forma podemos saber sempre que tipo de informação estamos enviando, é só reparar nas experiências que estamos experimentando.
Se você não sabe o que está dando, fácil, é só reparar mo que está recebendo. Nunca se esqueça de que é você que determina o valor do que recebe, e fixa o preço de acordo com o valor do que dá.

Quinta Lei: tudo muda, exceto essas quatro leis

A única constante no universo é a mudança, tudo muda constantemente, fusões atômicas, moléculas, células, corpos, planetas, sóis, galáxias, etc. Por esta razão, Um Curso Em Milagres (UCEM) diz que nada do mundo que observamos é real, porque muda a cada instante, e o que muda não pode ser verdade, já que a verdade não pode mudar, e se mudar, não era verdade.
UCEM diz que estamos em um sonho. Diz que nunca saímos da Mente Criadora, que a experiência humana se passa na Consciência e não na matéria.

Conclusão

Por fim, estas 5 Leis Imutáveis da Estrutura Universal, ajudam a compreender de forma simples toda estrutura de funcionamento universal. Tomar consciência delas pode ser o primeiro passo para você começar a cuidar da sua saúde física e mental!
Se identificou? Teve alguma dúvida? Deixe aqui o seu comentário! Vamos adorar que compartilhe com a gente tudo o que está em sua mente.
1Comment
  • Clarissa
    Postado às 20:32h, 12 abril Responder

    ótimo texto!

Postar Comentário