Seja Quem Você Deve Ser - Carlos Veiga JR.
955
post-template-default,single,single-post,postid-955,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
quem você deve ser

Seja Quem Você Deve Ser

Não há nada que você deva fazer ou mudar para ser o que você é. No entanto, existe algo que você pode reconhecer para deixar de ser aquilo que você não é.

Você pode reconhecer que você é um espírito/alma impecável, sem manchas, sem erros, eterno, e indestrutível, tão impecável, eterno e indestrutível quanto a Fonte Sagrada que te criou para sempre.

Exatamente como todos os seus irmãos humanos de jornada. Por mais que você faça, jamais será capaz de acrescentar uma peça de valor àquilo que você já é, porque você já é o que é, e é perfeito como é!

Para reconhecer a sua impecabilidade é necessário compreender que a culpa não existe, nem em você, nem fora de você. A culpa é um truque da mente que está desconectada da sua verdadeira identidade.

A culpa é a arrogância do ego que acha que tem razão quando pensa que errou, além de ser uma distorção cognitiva de pensar que em um dado momento do “passado” você deveria sentir, ver e pensar como está sentindo, vendo e pensando neste momento. Uma autêntica paranóia da mente. Sentir-se culpado é demência.

Quando somos capazes de reconhecer que tanto nós como nossos irmãos são espíritos sagrados feitos à imagem e semelhança da Fonte criadora, seremos capazes de olhar para todos eles com a compaixão que merecem.

Quando formos capazes de olhar tudo como a perfeição da Criação já não poderemos colorir as coisas de certo ou errado, porque teremos compreendido as experiências de aprendizado de cada projeção que parte de nós.

Todos os seres humanos são espíritos/alma cumprindo sua função, não cabe a nós julgar o bem e o mal. Para ver o quão impecável somos nós, é necessário ver a impecabilidade em todos que estiverem ao alcance da nossa visão e audição, não importando se eles fazem o que vc considera correto ou não.

Você tem o direito de concordar ou discordar de algo, mas que você concorde não quer dizer que esteja certo, e que você discorde não quer dizer que esteja errado. Você não é o dono da verdade, e sua razão é tão falsa como a razão de qualquer um. Respeite as razões dos demais para que eles respeitem a sua.

Agir de forma honesta e transparente consigo mesmo é dizer NÃO SEI, porque de fato não sabemos. NÃO SEI é o mantra mais poderoso da Terra, devolve a paz em 2 segundos.

Você pode saber de coisas práticas, mas não sabe nada do outro para julgá-lo.

Quando você é honesto contigo já pode ser honesto com os demais, antes não, está na pior mentira que existe que é mentir para si mesmo, acreditando que sua razão é melhor que as razões dos demais.

Agir de forma honesta e transparente depende de emoção elevada e de intenção clara. A única emoção elevada que existe é a alegria e a única intenção clara que existe é a primeira intenção.

O amor tem uma evidência, a leveza!

Sem Comentários

Postar Comentário