Como o inconsciente manda na sua vida - Carlos Veiga JR.
335
post-template-default,single,single-post,postid-335,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
o poder do inconsciente

Como o inconsciente manda na sua vida

Como o inconsciente manda na sua vida

Nosso inconsciente é primitivamente biológico. O mundo que nos rodeia avançou vertiginosamente, sobretudo nos últimos 100 anos. Aquele animal primitivo, para o qual uma caverna era sinônimo de lugar, se converteu em um ser cada vez mais complexo.
Avançando em muitas áreas da ciência e retroalimentando-se de suas próprias descobertas, quem sabe este animal tenha se esquecido de quem é e quais são suas prioridades.
Passamos de caçadores coletores que nos alimentávamos por necessidade, a ter (pelo menos uma parte de nós) uma grande variedade de comida e bebida ao nosso alcance. Transformamos a forma de nos alimentar de acordo com a velocidade do dia a dia, pagando um preço que nossa biologia está longe de entender.
Tanto nosso corpo como nossa mente inconsciente são mecanismos ancestrais que ainda seguem olhando apenas para as nossas necessidades básicas de subsistência, necessidades biológicas, que hoje em dia se confundem com outras necessidades que nos impusemos, para o que em teoria, viesse a ser uma vida melhor.

O Inconsciente Biológico

Do ponto de vista da Nova Medicina Germânica, Dr. Ryke Geerd Hamer, o inconsciente biológico tem quatro grandes necessidades básicas:
  1. Sobreviver (respirar, comer, beber e reproduzir)
  2. Proteger-se.
  3. Deslocar-se.
  4. Relacionar-se.
Nosso inconsciente não entende de nada mais. Tudo que se apresente ele tratará como se fosse uma destas quatro grandes necessidades, e o fará sem julgar porque é absolutamente inocente, se limita a encontrar a melhor solução para adaptar-se, dentro das leis biológicas, às situações que vivemos.
Nosso mundo avançou muito mais rápido que nossos corpos que estão preparados para uma vida animal da qual nos esquecemos. Somos mamíferos como muitas outras espécies.
Podemos dizer que a mente consciente anda de mãos dadas com o mundo que nos rodeia, enquanto o inconsciente ficou nas cavernas.
Quando nossa forma de pensar, nossos sentimentos, emoções e comportamentos não estão alinhados, ou seja, estamos em incoerência, a mente inconsciente tomará para si o mando de ação e encontrará a melhor forma de adaptar-se ao meio externo.
Dito de outra forma, a mente inconsciente, que representa entre 95-97% da nossa psique tomará as ações necessárias para adaptar-se aos estímulos exteriores e expressará na nossa biologia esta falta de coerência. Por coerência podemos dizer que seja: pensar A, falar A e fazer A. Normalmente pensamos A, falamos B e fazemos C.
O inconsciente se expressa utilizando nosso corpo como um painel repleto de sintomas dependendo do tipo e da intensidade da situação a qual nossa mente consciente (3-5% da psique), não soube, ou não quis, atender.
Além disso, o inconsciente também expressa esta falta de coerência em nossa realidade fazendo com que se repitam certos tipos de circunstâncias, sempre com um “para quê” muito preciso. Funciona como um alarme para nos alertar de algo que está nos escapando da mente consciente e que é imprescindível atender, é primitivamente básico e não pode deixar de ser considerado por colocar a vida em risco.

Os níveis do nosso inconsciente

Há vários níveis do inconsciente, o pessoal, o familiar, o inconsciente coletivo das cidades, dos estados, dos países, e mundial. Um exemplo de algo que está no inconsciente mundial é a crença de que devemos amar e respeitar nossa mãe. Todos estes arquétipos, crenças e definições estão conectados e sincronizados em perfeita ressonância com a Consciência Criadora que uns chamam de Universo e outros simplesmente de Deus.
Segundo Albert Einstein a realidade que observamos é uma ilusão de ótica da Consciência.
A física quântica está demonstrando que o mundo que vemos é uma projeção nossa mente consciente e principalmente da mente inconsciente, dando suporte científico à compreensão de que absolutamente tudo que nos ocorre está cosmicamente sincronizado com tudo que ocorre aos demais, como se fosse uma grande mesa de bilhar com trilhões de bolas.
Enquanto o eu consciente é finito pois morre quando o corpo morre, o eu inconsciente é infinito, é informação que nunca se perde e que está intimamente conectada com a Consciência Universal. Em nosso inconsciente estão todas as respostas para as infinitas possibilidades.
Trata-se de calar por alguns instantes a mente consciente, que justifica tudo, para poder ouvir nossa conexão com o campo quântico. Em outras palavras, prestar atenção ao silêncio interior para poder escutar os sussurros do que alguns chamam de Ser Superior, capaz de coisas que nós nem sequer podemos chegar a imaginar.

Esteja alerta para a influência do inconsciente

Se estivermos alertas ao que nos passa e como sentimos, se aprendermos a deixar de lado as convenções sociais, se alinharmos nossos pensamentos com nossos sentimentos e nossas ações, o Universo na figura da Suprema Inteligência Universal nos recompensará. As coisas seguirão acontecendo como tem que acontecer, o mundo não se transformará em um mar de rosas, porém saberemos que tudo faz parte de nós e da nossa responsabilidade entre o que pensamos, sentimos e fazemos.
Em coerência estaremos em um outro paradigma e a partir daí veremos o “para quê” de tudo que nos passa com outros olhos. Poderemos ver que toda nossa realidade é muito mais simples do que tudo que fazemos hoje em dia, e que para nosso inconsciente animal sempre foi e será somente viver e deixar descendentes.
Neste pequeno resumo colocamos uma visão superficial e global de todo este sistema, desde a biologia até o infinito Universo, tudo passando pela mente inconsciente, o animal dentro de nós.

Você já se inscreveu para minha ÚLTIMA PALESTRA DO ANO? Desta vez, atendendo a pedidos,  será ONLINE E AO VIVO, no dia 16/12, às 19h30. Se quiser saber como suas emoções e seu inconsciente estão afetando sua saúde, sugiro que participe da palestra:

“Um olhar quântico para uma consciência que cura”

Você pode se inscrever clicando AQUI!

Sem Comentários

Postar Comentário