Muito além do dinheiro: conheça as 5 Formas da Abundância - Carlos Veiga JR.
994
post-template-default,single,single-post,postid-994,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
formas da abundancia

Muito além do dinheiro: conheça as 5 Formas da Abundância

Há muitas formas de abundância, mas vamos nos focar nas 5 formas mais evidentes que estão ao nosso alcance.

A ideia é entender que não estamos limitados as coisas que nos foram ensinadas como representativas da abundância, que são a riqueza e o poder, para que possamos nos abrir a todas as outras formas de abundância e permitir que elas entrem em nossas vidas nos apoiando de uma forma mais sincrônica.

Vamos começar com a representação de abundância a qual praticamente todas as pessoas estão familiarizadas que é o dinheiro.

Não há nada de errado com a ideia do dinheiro, ele é simplesmente uma maneira de dizer que decidimos e concordamos que haveria um objeto (papel pintado) que simbolizasse o poder da troca, e que poderíamos usar este símbolo em qualquer quantidade e formas.

Decidimos que colocaríamos valor neste objeto e concordamos em utilizá-lo na nossa economia.

É interessante observar que este tipo de economia que inventamos, baseada na ideia do dinheiro, na verdade não é baseada no dinheiro em termos de sua eficácia, e sim baseado nas flutuações emocionais dos membros da nossa sociedade.

A ideia de que o mercado de ações (Bolsa) sobe e desce baseada nas variáveis emocionais dos indivíduos da sociedade parece ser uma ideia muito peculiar de basear um sistema econômico, porque desta forma nunca é algo realmente estável, é algo que está em constante flutuação de acordo com o estado emocional das pessoas.

Um acontecimento que move a emoção de um grupo de pessoas pode elevar o valor de uma moeda de forma excessiva tanto como pode determinar o fim do valor desta moeda.

Parece muito estranho basear todo um sistema econômico em fatores emocionais, não?! Enfim…

Este sistema nos tem servido por um longo tempo mas parece ser algo que tende a mudar em algum momento, porque aparenta não fazer muito sentido viver desta maneira, pelo menos para a maioria da população.

Sem dúvida é algo que interessa a poucos, mas de certa forma é desastroso para a imensa maioria dos seres humanos.

De qualquer maneira, a ideia em si mesma, de criar uma forma de abundância baseada em um objeto simbólico consensual para ser utilizado nas trocas, não representa nenhum problema.

O que realmente parece representar um problema é que a maioria das pessoas da nossa sociedade estão focadas nesta forma particular de abundância muito mais do que em qualquer outra.

Isso faz com que sequer percebam que existem outras, fechando as portas através das quais essas outras formas de abundância possam vir a acontecer.

Vamos ver quais são.

1) Dinheiro

Sim, o dinheiro é uma das formas de abundância, mas, como falamos, está longe de ser a única. Dinheiro aqui é apenas uma ferramenta que permite a você fazer o que é necessário fazer, quando é necessário fazer.

Essa é a nossa definição de abundância, onde o dinheiro é apenas uma das fontes que permite com que você seja capaz de fazer o que precisa fazer quando precisa fazer.

2) Trocas

A segunda forma de abundância que podemos experimentar é algo que você fazia e ainda faz as vezes, mas nem tanto quanto antes, que é a ideia da troca.

Obviamente se você tem algo que alguma outra pessoa deseja, seja isso um objeto, um talento ou uma habilidade, você pode trocar, o que de certo modo é uma forma de abundância, pois te dá o que você quer ou precisa para fazer o que precisa ser feito, quando precisa ser feito.

Então, isto, evidentemente, é uma forma de abundância que é ainda mais antiga do que a nossa concepção atual de abundância que é o dinheiro, ainda que o dinheiro tenha tomado o lugar da troca direta na nossa sociedade.

3) Presentes

A terceira forma de abundância que podemos experimentar é receber um presente, ou dar um presente, algo que é dado gratuitamente para apoiar alguém no sentido de que esta pessoa possa fazer o que precisa fazer, quando precisa fazer.

Presentes são uma forma extremamente válida de abundância, e você nunca sabe quando alguém pode vir e lhe dar algo para o qual você não necessita de dinheiro, nem da troca, a não ser a gratidão que você expressa após receber o presente, o que também é uma forma de troca, você troca o presente com a gratidão.

Algumas pessoas quando estão frente a esta forma de abundância, ainda são um pouco relutantes, gostam de dar, dar e dar, mas tem dificuldades em receber.

Acreditam realmente que há que algo de errado em ser cuidado, apoiado, abastecido, presenteado.

Acreditam que não são merecedoras e que não fizeram nada para receber o que estão recebendo, quando na realidade não há nada de errado nesta forma de abundância, todos somos merecedores de tudo que vem na nossa direção.

Em nossas consultas encontramos muitas vezes casos de mulheres que tem um programa de não depender de dinheiro dos homens e quando estão frente a uma situação de depender economicamente do parceiro reagem de forma desequilibrada, rejeitando ser cuidada, apoiada e sustentada, como se isso fosse uma prova de fracasso pessoal.

De outro ponto de vista, a ideia de permitir que alguém dê algo a você é também uma forma de dar algo. Você está dando permissão para que alguém dê, porque outras pessoas também sentem a mesma alegria que você quando estão presenteando.

Então, estar disposto a receber um presente, quando ocorre de forma natural, também é uma forma de dar porque você está dando permissão para que alguém lhe dê algo.

4) Sincronicidade

A quarta forma de abundância é a sincronicidade em si mesma; esta sincronicidade acontece quando você está caminhando pela vida e se depara exatamente com a informação, o objeto ou a pessoa que você precisa naquele momento e que lhe permite seguir com seu entusiasmo, e que de alguma forma lhe ajude a fazer o que você precisa fazer naquele momento e lhe apoie a seguir no seu caminho de menor resistência ou no seu caminho de maior paixão.

Isto também é uma forma de abundância.

É importante observar que quando falamos em entusiasmo não estamos falando de euforia, alegria ou excitação.

Entusiasmo é um completo alinhamento com o que está acontecendo, é o chamado estado de presença, entusiasmo é uma palavra que vem do grego En Teus que significa estar em Deus, ou estar na mente divina, e só é possível estar na mente divina quando se está vivendo no agora.

Entusiasmo é atenção total ao que está acontecendo, não é possível estar entusiasmado com algo que vai acontecer, seja em 2 minutos, 2 horas, 2 meses ou em qualquer momento no futuro.

5) Imaginação ou Inspiração

A imaginação é a condutora da comunicação entre a sua Mente física e a sua Mente Superior. Quando você permite que a imaginação funcione de forma aberta e balanceada ela te fornece novas ideias, novos caminhos e novas informações que você pode utilizar para mudar o seu rumo.

Você também pode usá-la para lhe permitir fazer algo que você não pensava em fazer antes, e que pode ser mais representativo do seu verdadeiro caminho, da sua verdadeira paixão e do seu verdadeiro entusiasmo.

Então o dinheiro, as trocas, os presentes, as sincronicidades e imaginação são as 5 grandes formas de abundância que existem na nossa realidade, mas a maioria absoluta dos indivíduos fecham as portas para quase tudo, menos para a ideia do dinheiro.

E o dinheiro não necessariamente dá o que você precisa enquanto as outras 4 formas muitas vezes podem representar o caminho de menor resistência que te fornece aquilo que você precisa e que pode te servir com mais agilidade.

Como funcionam na sua vida

Basicamente é assim que funciona.

Quando você atua com paixão e entusiasmo, não importa o que seja necessário para te apoiar a continuar a atuar com paixão e entusiasmo, virá para você numa combinação das 5 formas, as vezes podem ser 2, 3 ou 4, juntas, nem sempre virá sob uma forma única.

Tudo pode funcionar de maneira mais eficiente quando nós nos abrimos à todas as formas de abundância de maneira igualmente válida para que elas possam entrar, quando e como elas precisam entrar, para nos dar o suporte que precisamos.

Por vezes você pode se encontrar ganhando um pouco de dinheiro e uma sincronicidade virá ajudar.

Por vezes alguém lhe dará algo de presente, ou você irá se inspirar em algo que vai somar com sua habilidade para permitir e facilitar que você faça o que necessita naquele momento.

Pode acontecer também de você ser capaz de trocar algo com alguém e que isso te ajude na sua habilidade de fazer o que é necessário fazer quando for necessário fazer.

A ideia é permitir que diferentes proporções de cada forma de abundância possam entrar na sua realidade para formar os 100% de abundância que você precisa em cada momento, e isso pode ser constituído por um pouco de cada coisa.

A única coisa que precisamos é simplesmente permitir que isto funcione desta maneira, usualmente representando o caminho de menor resistência para você. Quando você se abre a todas formas de abundância, coisas vão acontecer de uma forma muito mais acelerada.

Sem Comentários

Postar Comentário