Covid-19: o vírus mais misterioso que existe - Carlos Veiga JR.
1390
post-template-default,single,single-post,postid-1390,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
covid-19

Covid-19: o vírus mais misterioso que existe

O Covid-19 é o vírus mais misterioso que já existiu. Ele é muito perigoso e se espalha rapidamente, porém, estranhamente leva 14 dias de incubação até que produza algum sintoma e morre com água e sabão.

É incrível como ele desaparece quando há grandes grupos de pessoas reunidas, não importando onde nem como, seja em festas de jovens abarrotadas de gente, em protestos de rua com multidões, nos bairros mais pobres por onde ele nunca passou ou no transporte coletivo que sempre esteve lotado desde muito antes dele chegar.

Mas, se por acaso você for ao cinema, a um concerto a um evento esportivo, a um parque ou uma praia, ele o atacará com toda a sua fúria.

Se você for a uma loja de roupas em um shopping, o covid-19 gruda em você, mas dentro de um supermercado ele se esconde rapidamente.

Você pode passar por todos os corredores esbarrando em carrinhos, objetos, balcões, gôndolas, produtos ou pessoas que ele terá medo de você e permanecerá escondido.

Mas, se você estiver na fila esperando para entrar no mesmo supermercado tem que ficar a 2 metros de distância das pessoas, porque em filas, ele é estranhamente mortal.

Se você vai a um restaurante lotado onde todos circulam, comem, bebem, tocam em cadeiras mesas, talheres, copos, pratos, dinheiro e outros objetos, sem máscara, ele é bondoso com você e com o dono do restaurante.

Mas se você está andando na rua sozinho ele gruda em você e te impede de respirar, por vezes o covid-19 pode te atacar até mesmo sem que você tenha saído de casa.

É impressionante como ele se prolifera nos aparelhos de ginástica das academias onde você só pode se proteger com o auxílio de máscaras observando o limite de 2 m de distância entre uma pessoa e outra.

Mas, curiosamente, ele não sobrevive em comidas que se entregam em casa, mesmo que ninguém tenha o mínimo controle sobre quem manipulou tais alimentos.

O estranho comportamento do Covid-19

Esse vírus ataca cabeleireiras, massagistas, dentistas, médicos, enfermeiros, faxineiras, camareiras, profissionais liberais, taxistas, políticos ou qualquer pessoa que esteja em contato com o público

Mas ele não ataca caixas de banco, máquinas de retirada de dinheiro, pagamento de tickets, funcionários de fast food, entregadores de pizzas e farmácias.

Ou será que alguém passa álcool em embalagens de pizzas ou caixinhas de remédios?

É tão inteligente este vírus que ele conhece lugares e inclusive sabe contar. Ele não se incomoda com as 10 primeiras pessoas reunidas em um local, mas se forem 11 ele então se enfurece e mostra todo seu poder devastador.

Com exceção, evidentemente, dos supermercados, onde o covid-19 não se importa com mais de 11 pessoas em um mesmo corredor porque ele também conhece muito bem este tipo de estabelecimento comercial.

Se você estiver caminhando sozinho, dirigindo um carro sozinho, uma motocicleta sozinho, em uma bicicleta sozinho ou em qualquer lugar sozinho, ele pode te infectar imediatamente e você só pode se proteger com máscaras.

Mas, se você tiver que subir em um ônibus lotado, sem saber quantos ou quem subiu antes de você, não se preocupe, nada lhe acontecerá.

Que o digam os que andam chacoalhando por aí no transporte público, vans e trens.

Se for à areia da praia o vírus te descobre, te persegue, e te contamina, mas no calçadão ele tem compaixão com você e com os demais.

Ele te obriga a lavar as compras que vem do supermercado, ou mesmo esterilizá-las em alguns casos, mas ele morre imediatamente ao entrar em contato com moedas, cédulas, recibos ou com as luvas de quem te cobra.

Se os seus filhos forem à uma praça tomar sol e brincar, ou visitar os avós, ele mostra suas garras e dentes afiados ameaçando a todos de forma implacável e as máscaras então, são muito eficientes.

Mas, se você precisar de um encanador porque seu banheiro está entupido, se necessitar de um eletricista, um pedreiro ou uma faxineira o vírus enfraquece e a máscara já começa a proteger você e o vilão de turno passa a não oferecer mais perigo.

Ah! E não se preocupe caso seu carro tiver que ir para a oficina. Ali o covid-19 também não se cria, afinal, sem carro não dá não é mesmo?!

De fato, é um vírus muito estranho.

O coronavírus sumiu com as outras doenças?

Curiosamente depois da chegada do covid-19, eis que ninguém mais teve gripe ou resfriados e as pneumonias tão comuns como a causa morte dos velhinhos, desapareceram misteriosamente.

Desde a sua sorrateira chegada ele substituiu corajosamente todas as causas de mortes por outras doenças e agora, só morre por sua causa.

Ele é o primeiro vírus da história que saiu da esfera biológica e se meteu na esfera política, podemos dizer que é o primeiro vírus político da história humana.

Continuando com sua estranheza, o tal vírus nunca foi visto em nenhum microscópio do mundo, nem mesmo nos mais modernos microscópios atômicos ou eletrônicos.

Entretanto, ele pode ser visto facilmente a olho nu, com todos os seus tentáculos infecciosos em qualquer noticiário de TV.

Suas características principais são: não deixar dúvidas quanto a sua existência ou mesmo da sua periculosidade, além do seu potencial contagioso e mortal, ainda que nunca tenha cumprido nenhum dos postulados de Kock para doenças infecto contagiosas.

A pandemia e os postulados de Kock

Robert Kock foi o médico alemão que descobriu a micobactéria da tuberculose e até o surgimento deste estranhíssimo vírus, seus postulados eram respeitados na hora de afirmar se uma doença é infecciosa ou não.

Mas com o covid-19, Robert Kock e seus postulados viraram pó do dia para a noite, sem que ninguém tenha oferecido outros postulados.

Os postulados são quatro:

Associação constante entre patógeno e hospedeiro: o agente patogênico deve ser encontrado em todas as placas e cortes dos doentes examinados. NÃO RESPEITADO.

2. Isolamento do patógeno: o patógeno deve ser isolado e crescido em um meio de cultura ou em placa/cortes de lâmina do hospedeiro, e sua aparência e sintomas registrados. NÃO RESPEITADO.

3. Inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas: o patógeno vindo de uma cultura pura deve ser inoculado em placas/cortes de lâminas sadias da mesma espécie na qual apareceu, e deve provocar a mesma doença. NÃO RESPEITADO.

4. Re isolamento do patógeno: o patógeno deve ser isolado novamente em cultura pura e suas características devem ser exatamente as mesmas observadas anteriormente. NÃO RESPEITADO.

Seguindo com suas estranhezas, este é o primeiro vírus da história que determina que todos os governantes do mundo lhes obedeçam de forma unânime, sem nenhum questionamento, e sem observar nenhum critério técnico.

Todos em uníssono, com uma única exceção, um presidente de uma república africana que mandou ao laboratório amostras de mamão papaia, que deram positivo para covid19.

E a estranheza do monstro não para por aí.

Tal vírus misterioso obrigou a todos os meios de comunicação, sem nenhuma exceção (curioso não?), a assumir como verdadeira uma teórica pandemia, e difundi-la insistentemente, novamente sem observar nenhum critério médico, técnico ou científico.

O vírus covid-19 nunca foi isolado ou visto. O coronavírus é detectado por um teste que não testa à ele e sim à processos inflamatórios.

Os testes não são específicos para covid 19 nem dão positivo para covid19, dão positivo para PCR, que se eleva até se você der uma topada com o dedinho no pé da cama ou mesmo se estiver com uma cárie.

Um detalhe curioso dos testes é que o próprio documento impresso ou digitalizado diz em letras miúdas lá em baixo: este teste não é conclusivo.

Existe vida sem vírus?

Sabemos que a vida começou com os vírus, sem eles não há bactérias, sem elas não existe a possibilidade de existir vida em forma biológica.

Há cientistas que dizem que nosso DNA é uma cadeia de vírus fossilizados. Os vírus estão por todas as partes, em 1 cm cúbico de terra, de qualquer terra, há mais de 1 milhão de vírus.

Em 1 litro de água do mar há mais de 100 bilhões de vírus, sem a presença de um determinado vírus, os óvulos não podem se implantar no endométrio e a gestação humana não seria possível.

Não há uma só superfície em que se toque que não esteja coberta de vírus.

Há muitas outras coisas estranhas sobre este covid 19, mas poderíamos dizer que o que comentamos aqui é o suficiente para fazer refletir.

Misterioso vírus este!

 

Sem Comentários

Postar Comentário