Como construir a realidade que você deseja - Carlos Veiga JR.
1308
post-template-default,single,single-post,postid-1308,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
construir a realidade

Como construir a realidade que você deseja

Ficamos presos na armadilha da escassez, no medo de não conseguirmos construir a realidade que desejamos. A verdade é que a Fonte Criadora só conhece a abundância e ela pode prover tudo o que você deseja.

Mas, antes de vermos o que você precisa fazer para mudar a realidade atual que não deseja mais, precisamos entender o conceito de abundância.

Conheça o que significa Abundância

Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, abundância não tem a ver, necessariamente, com dinheiro.

Abundância é você poder fazer o que precisa fazer, quando precisa fazer.

Segundo esta definição, existem, basicamente, 5 formas de abundância mais evidentes que estão ao seu alcance:

Dinheiro

Trocas

Presentes

Sincronicidade

Imaginação

Quando seu sistema de crenças cria resistências a ideia de abertura às outras formas de abundância, que não o dinheiro, todas as outras formas ou a qualquer uma delas, você impede a aceleração do processo insistindo que só pode acontecer de uma certa maneira.

“Só poderei fazer tal coisa se isto acontecer assim ou assado”

Pensando desta forma você retarda todo o processo, algo que você poderia fazer de forma muito mais rápida e fácil.

Então permita a si mesma experimentar estas 5 formas de abundância no decorrer da sua vida, sem insistência ou expectativas sobre o resultado final do seu entusiasmo e da sua paixão, enquanto você dá o melhor de si mesmo, até que não possa mais seguir adiante na mesma direção.

Quando estamos entusiasmados com o que estamos fazendo a mente não pendula entre passado e futuro, ficando atenta às informações contidas na situação presente.

Entusiasmo não é alegria, excitação ou euforia. Entusiasmo será sempre seu alinhamento com o momento presente, atenção plena no agora, foco apenas no que está acontecendo.

Toda circunstância está preenchida com a informação necessária para aquela circunstância. Informação é algo que nunca se atrasa, porém, também nunca se adianta.

Entusiasmo é o que te permite levar sua atenção ao que está acontecendo o mais adiante que você puder, até que você não possa mais seguir nesta direção.

Esta declaração implica que haverá momentos em que você não será capaz de seguir adiante na direção em que está, e isto não significa nenhum bloqueio, pelo contrário, estas circunstâncias funcionam como uma placa de sinalização que te aponta uma nova direção que por certo estará mais alinhada com o momento e será mais representativa do seu verdadeiro entusiasmo.

Siga nesta nova direção e lembre-se, muitos de nós acreditamos que o caminho de menor resistência é uma reta, direta e curta, e nem sempre é assim!

Na verdade, quase nunca é. Mas, é ao trilhar este caminho você estará pronta para mudar sua realidade.

Como Construir a Realidade que Você Deseja

A nossa realidade é um reflexo da interpretação que fazemos das circunstâncias que nos acontecem. Você pode escolher ser uma vítima desta realidade ou a construtora dela.

Para isso, existe um caminho por onde podemos canalizar o processo de manifestação daquilo que desejamos.

Este caminho se divide em 7 etapas:

  1. VISÃO = visualização.
  2. DESEJO = anda de mãos dadas com fortes emoções.
  3. CRENÇA = de que é possível e merecido.
  4. ACEITAÇÃO = à você e suas novas crenças.
  5. INTENSÃO = focar, intencionar, sem fazer esforço.
  6. AÇÃO = comportamento neste sentido.
  7. NÃO EXPECTATIVA = nenhuma insistência em relação ao resultado desta ação, ou o que dela possa surgir.

Depois de haver construído uma clara visualização, este intenso desejo emocionado, esta cristalina crença e definição, depois de haver aceitado totalmente que esta é sua verdade, e que é verdadeiro para você (não necessita ser verdadeiro para os demais), depois de haver focado sua intenção, e permitido que suas ações sejam neste sentido, desapegue-se imediatamente de tudo que você possa imaginar como sendo o resultado desta ação.

Deixe que tudo ocorra suave e incondicionalmente.

Este é o poder do paradoxo que deve estar claro no processo de manifestação, saber que tudo sempre é perfeito, sem insistência, controle ou expectativas.

Criar uma expectativa em relação ao resultado do processo de manifestação é a única maneira de boicotar todo o processo.

As expectativas reduzem o potencial infinito do campo quântico a uma única forma de manifestação, freando desta maneira possibilidades bem além daquelas imaginadas por nós como sendo as melhores.

O campo quântico sempre entrega o que é melhor para todos, nunca o que é melhor para um indivíduo.

Conviver com esta lei, observá-la e aceitá-la é transformar-se no adulto emocional que aceita a sabedoria universal, compreende a suprema inteligência da Fonte Criadora, respeita a vontade divina como sendo a sua própria vontade, e opta pelo sistema de pensamento original, baseado no amor.

Transcender velhas informações, portanto, é renunciar às suas “verdades”, ao antigo sistema de crenças baseado em medo, criado pelo próprio ser humano, e confiar que somos os Filhos Sagrados da Criação.

Certifique-se de que você está se focando na coisa em si, e não no “como” ela irá se manifestar. A essência da projeção/manifestação está na coisa em si mesma e não no “como?”

Todos os detalhes irão funcionar automaticamente, no caminho de menor resistência, de uma maneira que seja o melhor para todos os envolvidos na manifestação desta projeção. A inteligência Criadora prioriza o todo, e não o indivíduo.

Por isso, as intenções devem ser claras.

A realidade não tem nenhum poder de amparar você, mas você tem o poder de amparar a realidade, e isto é uma profunda diferença na hora de interpretar o que percebemos.

Se você amparar a realidade com seu foco bem definido, suas claras intenções, uma visualização cheia de detalhes, um desejo que parte de uma emoção elevada (alegria) e a aceitação da perfeição de todas as coisas, a realidade irá ampará-lo, devolvendo exatamente aquilo que você está dando a ela.

Sem Comentários

Postar Comentário